
Thais Pimpão é atriz formada na Escola de Arte Dramática/ USP.
Em sua experiência profissional no teatro participou de diversos grupos, entre eles, a Cia do Tijolo onde permanece até os dias atuais. Criadora dos personagens que interpreta no grupo, segue fazendo apresentações dos dois espetáculos musicais mais premiados da Cia: “Concerto de Ispinho e Fulô” (2009) e “Cantata para um bastidor de utopias” (2013).
Paralelamente Thais Pimpão é criadora, atriz e produtora do espetáculo solo para crianças VOU-EU, monólogo pelo qual recebeu em 2017 o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (FEMSA) de Melhor Atriz e o Prêmio APCA de Música, Dramaturgia e Direção.
Antes da Cia. do Tijolo atuou em outros grupos como Cia. Vagalum de Angelo Brandini e Grupo VentoForte de Ilo Krugli, participando de pesquisas, ensaios, produções, ministrando oficinas e realizando turnês no Brasil, Holanda, Bélgica, Itália e Dinamarca. Ao longo de sua carreira trabalhou também com diretores como Vladimir Capella, Roberto Lage, Beth Dorgan, Iacov Hillel, Léo Lama, Dagoberto Feliz, Débora Dubois, Gustavo Kurlat entre outros.
No cinema participou dos longas metragem “Quanto vale ou é por Quilo” (2005) de Sérgio Bianchi, “O Signo da Cidade” (2007) de Carlos Riccelli. Na TV fez participação no seriado “PSI” (2015) da HBO com direção de Tata Amaral. Atuou no curta metragem “Um filme para mulheres” (2002) de Flávio Meirelles e recebeu Menção Honrosa de Interpretação no Festival de Cine-vídeo de Gramado/SC.
Em publicidade fez campanha para produtos como Brastemp, American Express, Tramontina. Em locução, participou do DVD “Família Zoró” de Zeca Baleiro. Em sua carreira de atriz em musicais, gravou dois CDs com a Cia. do Tijolo e “Quem tem medo de Curupira?” de Zeca Baleiro, disponível no Spotify.